Sobre Nós

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Projeto Budô - Vinicius Jerschow e Roberto AlbaneseA história do Projeto Budô está intimamente ligada à história do judô no Colégio Mário de Andrade (CMA) e à Associação de Judô Alto da Lapa.

Tudo começou quando o então dangai (faixa colorida) Vinícius Jerschow se tornou yudansha (faixa preta) pela associação de Judô Alto da Lapa, sob a orientação e ensinamentos do Sensei Uchida, e iniciou o aprendizado de dar aulas no Colégio Mário de Andrade em 1999.

De 1999 até 2005, as aulas no CMA ganharam força, consistência e respeito, pois contou com um grupo forte e determinado que apesar de iniciantes, já assimilaram a ideia de continuidade e persistência do judô, e deram seqüência ao aprendizado ajudando a formar diversos atletas que se destacaram em competições importantes e principalmente ajudando a formar amizades que seriam fundamentais para o nascimento do Projeto Budô.

Paralelamente a isso, o agora sensei Vinícius, continuando sua busca ao conhecimento procurou sempre se graduar na faixa preta, fazer cursos de aperfeiçoamento técnico, arbitragem, competir tanto em shiai como em kata, e tudo relacionado à prática do judô, nunca deixando de treinar e aprender com seu sensei Uchida.

Em 2001, sensei Vinícius começou a dar aulas de Judô na Associação Wadô-Ryu de Karatê-Dô, no local que hoje se situa o Projeto Budô. Lá, deu continuidade à formação de outros alunos e iniciou-se a criação de mais um grupo forte de judocas orientados por ele. No mesmo ano, junto com seu sensei, começou a dar aulas de judô no Colégio São Luís, mais um local de formação de alunos e experiência como professor.

Defendendo sempre as cores da Associação de Judô Alto da Lapa, sensei Vinícius federava todos seus alunos por essa mesma agremiação, até que no ano de 2005, seus alunos sentiram a necessidade de competir e lutar por algo mais próximo a eles, algo a que eles se identificavam mais, haja vista, que iam à Associação de Judô Alto da Lapa apenas uma vez ao ano, no exame de faixas.

Baseado nisso, e em alguns procedimentos e ideologia próprias, sensei Vinícius começou a amadurecer a idéia de uma Associação nova, com idéias e encaminhamentos diferentes, mas com o mesmo princípio de judô que sempre aprendeu de seu sensei, o do judô como filosofia de vida, como formador de caráter e educação.

Contando com o apoio irrestrito de pessoas que hoje fazem parte da diretoria do Projeto Budô (Roberto Albanese, Rodrigo Motta e Bruno Bueno), essa idéia tomou forma e foi sendo colocada à prova durante o ano de 2005, com a força da equipe formada pelos alunos do sensei Vinícius, na qual se juntaram em uma só grande família que comprovava a necessidade de algo próprio. Era o momento.

Por meio de uma votação direta, na qual o voto de cada aluno – independente da faixa e idade – tinha o mesmo peso, foi escolhido o nome de nossa Associação, seu emblema e suas cores, assim como o agasalho e tudo mais que se relacione com a “vida” da nossa academia. Nascia o Projeto Budô.

Em Janeiro de 2006, já com seu estatuto, logo e CNPJ, o Projeto Budô se filia à Federação Paulista de Judô e a cidade de São Paulo ganha uma Academia de Judô que tem como base a união de seu grupo; a amizade que coloca e mantém-nos como destaque em todos os eventos que participamos, e acima de tudo, a noção e o sentimento de que só é possível crescer dentro e fora do judô se temos um grupo forte, unido e focado, no qual cada integrante é peça fundamental para o sucesso de todos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×